Movimento SOMOS TODOS APAE MARAJÓ

0
12

O auditório de cedep ficou tomando para o movimento somos todos apae Marajó. objetivo é a criação de uma unidade da associação de pais e amigos dos excepcionais.  Entidade não governamental com 64 anos de tradição. é uma grande rede constituída por pais, pessoas com deficiência, profissionais, instituições publicas e privadas, parceiros e voluntários, que promovem em todo o país a defesa dos diretos de cidadania das pessoas com deficiências e sua inclusão social e o atendimento integral, tornando-se o maior movimento social e filantrópico do brasil e do mundo. as ações integradas são chamadas de movimento apaeano.   

Essa primeira reunião da inicio a uma longa etapa para a implantação da associação em breves que precisa ser aprovada pela federação nacional das apaes.

O momento contou com a presença de famílias de pessoas que poderão ser atendidas pelos serviços, funcionários públicos municipais estudantes e profissionais da área. Nus próximos 30 dias o movimento estará dando entrada na documentação para criação efetiva da associação em Breves.