Grito marajoara em defesa do ensino médio

0
13

Hoje (31), estudantes da rede pública estadual foram as ruas de Breves protestar contra a precariedade das escolas da rede pública estadual.
Cartazes e faixas foram utilizadas pelos estudantes e profissionais de educação, eles percorrerão as principais ruas de Breves fizeram algumas paradas entres elas na frente do Fórum de Breves.

Esse manifesto faz parte do grito marajoara em defesa do ensino médio, objetivo é chamar atenção do governo do estado pela triste realidade educacional sofrida no marajó.
segundo sindicato de servidores em educação pública Sintepp a falta de valorização dos professores também é uma das demandas apresentadas neste manifesto. “Problemas relacionados ao funcionamento das escolas: falta de professores para várias disciplinas do currículo escolar, falta de merenda, problemas no prédio, na rede elétrica, falta de água, dentre outros” Destacou Fábio Paes presidente do Sintepp sub sede Breves.
Segundo os estudantes os espaços educacionais estão com a estrutura deteriorada não apresentando condições para uso.

O protesto foi realizado pela manhã, a tarde uma assembléia foi realizada na sede do sintepp um documento foi preparado e será encaminhado ao governo do estado bem como a secretaria estadual de educação seduc.