Saúde para quem não tem tempo

0
16

Tempo é um bem precioso e que se torna cada vez mais raro com o passar dos anos. O dia a dia corrido e a rotina que se subdivide em cuidar da família e desempenhar atividades de estudo e de trabalho (conforme cada caso) nos afastam dos nossos propósitos de viver com qualidade. Nesse cenário, dicas de bem-estar são realmente bem-vindas.

Afinal, é imprescindível ficarmos de olho na maneira como lidamos com os compromissos e as responsabilidades do cotidiano. Por isso, é importante adotar hábitos saudáveis, tanto paro o corpo quanto para a mente. Mas você sabe o que fazer para obter um estilo de vida mais adequado mesmo sem ter tempo?

Neste post, apresentamos 5 dicas para quem precisa se cuidar, mas tem pouco tempo para isso. Confira!

Exercite-se! (Mesmo que seja em casa)

Nem todo mundo tem tempo ou paciência para frequentar regularmente uma academia, certo? E muitas vezes não é possível correr ou fazer caminhadas na rua, já que nem em todo bairro há bons lugares para essas práticas.

Entretanto, é possível manter o corpo ativo sem nem mesmo sair de casa, sabia? Exercícios simples de ginástica podem ser suficientes para você se manter em forma, trabalhando bem o seu físico e afastando riscos de sobrepeso e obesidade. Uma ótima opção é ter na sua residência, por exemplo, uma bicicleta ou esteira ergométrica.

Hidrate-se com frequência

A água possui benefícios indispensáveis ao corpo humano, sejam de ordem estética ou diretamente relacionados ao bom funcionamento do nosso organismo. O recomendável é que o consumo diário para uma pessoa seja de cerca de 2 litros, mas nem todo mundo consegue atingir essa meta. Então, como melhorar o nosso índice de consumo de água?

A melhor forma é adotar essa prática como um hábito. Para isso, tenha sempre por perto uma garrafinha cheia, seja em casa, no escritório ou durante prática de exercícios. Coloque um despertador no celular para que a cada 30 minutos você seja lembrado de beber um pouco de água. Essa é uma das mais valiosas dicas de bem-estar, tendo em vista seu benefício em relação à facilidade de segui-la

Durma (mas durma bem!)

O sono é fundamental para que nosso organismo se recupere e trabalhe bem dia após dia. É comum que o estilo de vida moderno nos imponha hábitos pouco saudáveis, como dormir tarde mesmo tendo que acordar muito cedo. Os resultados são sentidos diariamente: indisposição, dores no corpo e sono constante.

Dormir bem é fundamental para quem busca um estilo de vida mais saudável, pautado no bem-estar. Então, repense a maneira como você encara o sono e o ato de dormir.

Abandone costumes ruins, como levar o celular para a cama, e busque sempre dormir mais cedo, pois isso é fundamental e ajuda a desenvolver o hábito. Os medicamentos fitoterápicos são um boa opção para  ajudar com insônia.

Alimente-se de maneira saudável

Não ter tempo te faz comer mal? Por mais que isso seja compreensível, não deve servir como desculpa. É possível se alimentar adequadamente, mesmo sem ter como preparar comidas ou fazer compras.

Diariamente você pode buscar opções saudáveis na hora do seu almoço, por exemplo, indo a restaurantes que ofereçam boas opções de salada, com variedade de carnes magras e alimentos saudáveis. Nos lanches da tarde, substitua as guloseimas por frutas e grãos.

Você também pode procurar um nutricionista e pedir indicações de vitaminas e suplementação alimentar para repor uma eventual falta de nutrientes.

Os polivitamínicos podem lhe ajudar na reposição das vitaminas e nutrientes que seu corpo precisa, dando-lhe mais energia e disposição. Em nossa loja virtual temos polivitamínicos próprio para mulher ou homem:

Dê adeus ao stress e saia da rotina

A rotina pode ser muito cansativa e o acúmulo de responsabilidades nos impede de chegar a um estado mais relaxado, não é mesmo? Entretanto, deve sempre haver um momento para deixar tudo de lado e simplesmente descansar e se divertir.

Durante a semana, separe um dia para sair com a família, jantar em um bom lugar, ir ao cinema ou simplesmente ficar em casa de boa. Você pode também assistir um bom filme ou série e ainda pode bater papo com familiares ou amigos.

Com essas dicas você conseguirá, com hábitos simples e práticos, mudar pontos importantes da sua relação com a saúde física e mental.