Marajoaras conquistaram o principal Prêmio de Jornalismo da FENAPEF

0
611

A iniciativa foi do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), em parceria com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), ela premiou as melhores reportagens sobre Segurança Pública, publicadas em veículos de comunicação brasileiros. A matéria Piratas da Amazônia produzida nos Rios do Marajó foi um dos registros da Tv Record São Paulo, os brevenses Marlon Nascimento (repórter) e Fábio Martins (cinegrafista) trabalharam com o produtor Daniel Motta e foram reconhecidos com a importância da imprensa para a agenda de desenvolvimento do país.

Essa foi a primeira equipe de jornalismo do arquipélago marajoara a receber premiação na edição de eventos dos Policiais Federais que distribuiu R$ 20 mil para trabalhos jornalísticos veiculados em TV, Jornais, Revistas, Rádios, Sites e Blogs.

O Prêmio foi criado com o objetivo de estimular a imprensa a produzir matérias sobre Segurança Pública, em especial aquelas que abordem o tema de forma aprofundada. E assim contribuir para um melhor entendimento pela sociedade em geral e para desenvolvimento e melhorias significativas na segurança brasileira.