Quantas calorias queimar por dia para emagrecer

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Ganhar ou perder peso é uma conta fácil. Se o indivíduo engorda é porque está consumindo mais calorias do que gasta; se mantém o peso é porque está queimando as mesmas quantidades de calorias que consumiu; se emagrece é porque está queimando mais calorias do que ingere.

Mas existem fatores que precisam ser levados em consideração na hora de fazer a conta das calorias ideais para cada pessoa. Tudo varia dependendo do sexo, idade, altura, massa muscular, atividades físicas realizadas diariamente, entre diversas outras ponderações.

Mas, de uma maneira geral, para conseguir perder meio quilo por semana, o ideal é conseguir gastar, pelo menos, 500 calorias a mais do que aquilo que foi ingerido durante todo o dia. Se o ideal é perder 1kg, sugere-se ingerir 1000 calorias menos do que o gasto basal do organismo.

Melhores exercícios para queimar caloria
Burpee
O burpee é uma série de exercícios executados em sucessão, que não necessita de nenhum equipamento; apenas o peso do próprio corpo. Ele é realizado em quatro passos: Comece em posição de agachamento, com as mãos apoiadas no chão. Depois, jogue as pernas para trás e volte para a mesma posição inicial. Finalize dando um pulo com os braços levantados para cima.

Pular corda
Pular corda é um dos exercícios mais eficazes para quem deseja emagrecer. 100 a 120 pulos garantem 13 calorias a menos a cada minuto. E além de ajudar a queimar caloria, o exercício também contribui para fortalecer os músculos e ainda faz um treino de equilíbrio.

Agachamento
Esse exercício também é uma forma bastante eficaz de queimar gordura, além de ajudar no fortalecimento dos músculos, principalmente do glúteo. Fique em pé com as mãos por trás da cabeça. Desça, como se fosse se sentar, mantenha a coluna ereta e levante. Repita o movimento, pelo menos, 80 vezes.

Ana Ligia